sábado, novembro 12, 2011

Uma tarde em Belém na busca de inspiração...

Ainda me lembro a primeira vez que conheci Belém, foi na manhã de 5 de Abril de 2009, numa passagem de carro com destino à Oeiras. Acabara de chegar em Portugal - férias de um mês.
Não sou de guardar datas, só que existem momentos que nos marcam, foi o caso de Belém. Virou paixão à primeira vista; e desde então, esse passou a ser meu refúgio: nos momentos tristes, alegres e de inspiração...


I still remember the first time I met Belém, was on the morning of April 5, 2009, a passing car bound for Oeiras. Just arrived in Portugal - holiday for a month.
I'm not storing dates, only that there are moments that mark was the case in Belém turned passion at first sight, and since then, this became my refuge, at times sad, joyous and inspirational ...



Imagens de Belém em Abril de 2009
Images of Belém in April 2009






E foi lá que surgiu inspiração para a minha nova coleção, num dia especial ao lado do meu amor. Desfrutei de momentos que sempre idealizei: caminhar de mãos dadas pelos jardins, descançar embaixo de uma Oliveira, visita à Museus, ao Centro Cultural de Belém, ao Mosteiro dos Jerónimos... E para fechar o dia com chave de ouro: Pasteis de Belém acabadinhos de sair do forno.


It was there that came the inspiration for my new collection, a special day next to my love. I enjoyed moments that alwaysenvisioned: walking hand in hand through the gardens, rest underan olive tree, visit the Museum, the Centro Cultural de Belém, the Jeronimos Monastery ... And to close the day with a flourish: Pasteis de Belém fresh out of the oven.



Imagens de Belém em Agosto de 2011
Images of Belém in August 2011



De passagem um Eléctrico...



Torre de Belém



Vista parcial do Padrão dos Descobrimentos e da Ponte 25 de Abril

    


 Mosteiro dos Jéronimos






 Museu Colecção São Bernado

 Onde encontrei bases para a minha as novas peças
Where I found my foundation for the new parts








 Museu Nacional de Arqueologia




 Centro Cultural de Belém - CCB



E foi assim que tudo começou...

And that's how it all began ...



4 comentários:

  1. "Não há ação que não traga um risco implícito. Mas ninguém alcança o sucesso sem enfrentar o desafio que é viver" (Eugenio Mussak)

    Este texto e estas fotos me fizeram voltar um pouco no tempo, quando conheci uma jovem cientista do curso de química. Esse talento foi logo reconhecido no nosso primeiro emprego.. mas estava faltando algo..
    Este texto me fez refletir e chegar à conclusão que não devemos nos prender apenas áquela nossa característica mais marcante.Há o perigo de nos tornarmos prisioneiros dela, de nós mesmos, dos nossos talentos.
    Por isso, em determinado momento da vida, temos que arriscar! Não de forma irresponsável. Temos que tentar fugir da mesmice. Arriscar,nesse contexto, é procurar quem nós somos de verdade, quais são os nossos verdadeiros talentos. É fugir dessa "fábrica" de pessoas frias e infelizes que se apegam apenas a uma característica, que às vezes, somos conformados a aceitá-la.
    Minha amiga Karina fez isso! Ela arriscou! Contra tudo e contra todos (talvez até contra ela mesma). Está vencendo as barreiras do preconceito e descobrindo novos e talvez seus verdadeiros talentos. Aqueles que a fazem verdadeiramente feliz!

    E esse é apenas o começo de uma nova (e talentosa) estilista!!

    ResponderExcluir
  2. Fico lisonjeadas com as tuas palavras Lilian... nos conhecemos há muito tempo(desde o curso técnico de química... trabalhamos juntas). Em fim...são muitos aninhos a me aturar. Realmente a pior batalha é travada dentro de nós mesmos. Somos viciados em mesmices e quando falo em mesmisces, falo de atitudes, do medo da mudança, de arriscar. Só que os anos passam e na minha opinião a vida não vale a pena se não tentarmos algo novo. Eu não quero estar sentada numa cadeira e não ter Estórias para contar aos meus netos.

    Hoje eu estou arriscando... aprendendo... errando sim e levantando a cabeça sempre!!

    Obrigada pelos longos anos de amizade!!!

    ResponderExcluir
  3. Primaaa amei suas coleçoes preciso do seu facebook para a gente se comunicar estamos todos com saudade de você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindona!!! Já te enviei o convite. Obrigada pelas palavras :), estou a trabalhar em novos modelos para breve. Também tenho saudades, beijão!

      Excluir